Asus Taichi tem duas telas de 13,3 ou 11,6 polegadas e vem com nova linha de processadores da Intel

A Asus mostrou pela primeira vez o novo tablet Taichi que possui duas telas e roda o sistema operacional Windows 8. O novo produto, que será vendido em duas versões - com 11,6 polegadas ou 13,3 polegadas - foi apresentado hoje, durante evento um dia antes da Computex 2012, uma das feiras de tecnologia mais importantes do mundo. A exposição acontece entre 5 e 9 de junho, em Taipei (Taiwan).

O novo produto é um híbrido de tablet e notebook e é equipado com os novos processadores Intel Ivy Bridge Core i7, além de 4 GB de memória RAM, armazenamento em disco de estado sólido (SSD), duas portas USB 3.0, micro HDMI, câmera de 5 megapixels e uma câmera frontal de alta qualidade, para videoconferências. Confira o vídeo de apresentação do novo tablet abaixo (em inglês):

As duas telas funcionam de maneira independente, de modo que o usuário possa usar aplicativos diferentes em cada uma delas ao mesmo tempo. A tela externa tem recursos multitoque e permitem o uso de caneta Stylus. O novo tablet também vem com chip NFC, usado para pagamentos com o uso de dispositivo móvel e para transferências de arquivos sem fio. A empresa ainda não divulgou o preço e a data de lançamento do produto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.