Nova versão do serviço mostra lista de amigos que podem compartilhar conhecimentos sobre termo da busca, com base em dados do Facebook e Twitter

AFP

SAN FRANCISCO - A Microsoft lançou uma versão atualizada de seu site de buscas Bing, que inclui informações do Facebook e do Twitter, na maior revisão do serviço desde que ele foi lançado, há três anos. "A maioria das coisas na vida são melhores com as pessoas em quem confia", disse a Microsoft em um comunicado anunciando que as mudanças prometidas em maio tinham se materializado.

LEIA TAMBÉM:
Bing integra Facebook em resultados de busca

Buscador da Microsoft aumenta integração com redes sociais
Reprodução
Buscador da Microsoft aumenta integração com redes sociais

"As novas funções sociais do Bing fazem com que seja fácil trocar ideias, compartilhar opiniões e realizar ações, dando àqueles que buscam a mesma confiança do que quando falam de uma ideia a um amigo".

Em janeiro, o site de buscas Google misturou atualizações e entradas de sua rede social nos resultados de sua busca, um princípio baseado na mesma crença de que as pessoas valorizam as opiniões de amigos e de outras pessoas que respeita.

A nova versão do Bing contará com uma seção social em que será mostrada a lista de amigos do Facebook que poderiam saber algo sobre o assunto da busca, segundo a Microsoft. A empresa está aumentando sua porção do lucrativo mercado de sites de busca, dominado há anos pelo Google.

A Microsoft pagou, em 2007, 240 milhões de dólares por um 1,6% das ações do Facebook. O investimento posiciona a empresa para construir uma relação com o Facebook, que tem a missão de transformar a internet em um lugar mais social.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.