No primeiro dia da maior feira de tecnologia da Ásia, fabricantes mostram apoio a nova versão do sistema operacional da Microsoft

A Samsung mostrou hoje, pela primeira vez, um híbrido de notebook e tablet durante a Computex 2012, feira realizada entre hoje (5) e 9 de junho, em Taiwan. O novo produto vem com Windows 8, nova versão do sistema operacional da Microsoft, que chegará ao mercado até o final do ano. A Samsung não divulgou muitos detalhes do novo produto, como preço e disponibilidade. Acer e Asus também anunciaram novos tablets com Windows 8.

O híbrido da Samsung, segundo o site Engadget , se chama Série 5 Hybrid PC: como os tablets da linha Transformer, da Asus, ele tem um teclado em formato de dock, que pode ser conectado ao tablet para transformá-lo em um notebook convencional. O produto possui bateria com duração de até 10 horas e duas câmeras - uma frontal de 2 megapixels, para videoconferências, e outra traseira de 8 megapixels.

O Série 5 PC Híbrido vem com a versão do Windows 8 para computadores, não o Windows 8 RT (versão para tablets). Ele pesa apenas 747 gramas e tem espessura de 9 milímetros. O híbrido possui tela de 11 polegadas - mesmo tamanho de outros tablets com Windows 8 anunciados na Computex 2012. Confira na galeria de fotos abaixo outros lançamentos da Computex 2012:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.