Orientação da tela na proporção 21:9 do Satellite U845W é ideal para assistir a filmes

No primeiro dia da Computex 2012, a Toshiba apresentou o primeiro ultrabook do mercado com tela no formato 21:9, também conhecido como wide. A tela do novo notebook tem 14,4 polegadas com resolução de 1.792 x 768 pixels. O formato usado pela fabricante favorece os usuários que gostam de assistir filmes no PC - a maioria dos filmes são gravados no formato wide.

Toshiba apresenta seu primeiro ultrabook com tela em formato wide
Divulgação
Toshiba apresenta seu primeiro ultrabook com tela em formato wide

O Satellite U845W também vem com a nova geração de chips da Intel, conhecida como Ivy Bridge, e pode ser equipado com disco rígido de 500 GB ou disco de estado sólido (SSD) de 256 GB.

Segundo o site Mashable , o novo produto vem pré-configurado para múltiplas janelas, de modo que o usuário possa se beneficiar do espaço para executar várias tarefas ao mesmo tempo.

O ultrabook também é equipado com conexão HDMI, três portas USB 3.0 e 8 GB de memória RAM. Em sua configuração mais básica, o novo ultrabook pesa 1,13 kg e tem espessura de apenas 8 milímetros. O preço do modelo mais básico, segundo a Toshiba, será de US$ 1 mil, mas a empresa não anunciou a data de lançamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.