Recurso Trending Topics será gerado com base na localização e amigos de cada internauta

Um dos recursos mais populares do Twitter, o Trending Topics (ranking dos assuntos mais comentados na rede social) foi reformulado e ficará mais personalizado a partir desta terça-feira (12).

Segundo o Twitter, o novo Trending Topics levará em conta também a localização e a lista de perfis seguidos por cada usuário. Por exemplo, se um internauta mora em São Paulo, é fã da banda Titãs e segue perfis relacionados à banda, um texto sobre um show dos Titãs em São Paulo terá mais chance de entrar na sua lista de assuntos mais populares. 

Dessa forma, o novo Trending Topics vai privilegiar os assuntos mais populares entre os amigos do usuário, em vez de apenas reproduzir os assuntos mais comentados em todo o Twitter.

O Twitter afirma que o Trending Topics personalizado começa a ser ativado a partir desta terça-feira (12) e será a opção padrão do site. Mas a empresa esclarece que quem quiser ver a lista de Trending Topics globais (ou seja, sem a personalização) pode continuar a fazê-lo. Basta alterar essa opção nas configurações do perfil.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.