Ainda disponível no Facebook, aplicativo Enable Dislike Button tenta instalar um complemento no navegador do usuário

Desde que o Facebook abriu seu site para aplicativos de terceiros, criminosos vêm usando o site para tentar espalhar vírus e outros programas maliciosos. Falsos aplicativos com o disfarce de botão "Não curti" já foram criados e posteriormente retirados do ar pelo Facebook. Mas recentemente mais um surgiu.

Leia também:
Criminosos usam golpes para vender "Likes" no Facebook

O aplicativo Enable Dislike Button promete criar um botão "Não curti" para os usuários, mas na verdade rouba seus dados pessoais. Segundo o site Facecrooks , que monitora vírus e aplicativos maliciosos no Facebook, o aplicativo começou a se espalhar com mais rapidez nos últimos dias. 

Segundo o site de segurança, o aplicativo Enable Dislike Button normalmente chega aos usuários por meio de notificações ou mensagens na rede social. Quando instalado, o aplicativo tem acesso a informações básicas do usuário e tenta instalar uma extensão no navegador. 

Quem já instalou o aplicativo deve removê-lo. Para fazer isso, nas configurações de conta do Facebook, acesse a área de aplicativos e apague o app malicioso de seu perfil.

Vale ressaltar que o Facebook não tem um botão "Não curti", e nenhum aplicativo está autorizado a criar essa função na rede social.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.