O aplicativo possui integração com outros serviços como Spotify, Facebook, Last.FM, Pandora e Google Music

Por Fernanda Morales

Nesta terça-feira, 12, o aplicativo de músicas Songkick foi oficialmente lançado para aparelhos Android, aproximadamente um ano depois de estrear na iTunes App Store.

O Songkick é um aplicativo musical que escaneia todos os artistas, bandas e músicas que o usuário tem disponível em seu smartphone ou tablet e lhe oferece uma lista completa com as apresentações ao vivo de cada músico.

A aplicação faz uma varredura na biblioteca de música do aparelho e disponibiliza o calendário de shows dos seus artistas favoritos com base em sua localização, ou seja, se você mora no Brasil, o Songkick irá mostrar quais artistas irão se apresentar no país.

O mais interessante é que o aplicativo ainda permite que o usuário selecione uma localidade diferente da sua e obtenha todas as informações de shows e de festivais de música. Além disso, o usuário poderá permitir que o aplicativo lhe envie alertas quando um novo show for adicionado ao calendário da sua banda favorita.

E para as pessoas que não costumam armazenar músicas em seus dispositivos móveis, o Songkick ainda possui integração com outros serviços como Spotify, Facebook, Last.Fm, Google Music e Pandora.

O Songkick já está disponível na Google Play e pode ser baixado totalmente de graça.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.