Segundo o blog All Things D, do Wall Street Journal, serviço deve ser cancelado com lançamento da nova versão do iTunes

A Apple deve desativar sua rede social de música Ping em breve, informa o AllThingsD , blog de tecnologia do Wall Street Journal. Segundo o site, a Apple reconheceu que o Ping é um fracasso e deve "matar" o serviço na próxima atualização do iTunes, esperada para as próximas semanas.

Leia também:
Com novo sistema, iPhone e iPad ficam mais integrados ao Facebook

Ping chamou atenção no lançamento, mas não caiu no gosto dos usuários
Reprodução
Ping chamou atenção no lançamento, mas não caiu no gosto dos usuários

Lançado em setembro de 2010, o Ping nunca chegou a funcionar no Brasil. Integrado ao software iTunes, o serviço permite que os usuários vejam opiniões de seus amigos sobre músicas compradas na loja de músicas da Apple. Há ainda listas de músicas geradas a partir de dicas de usuários com gosto semelhante.

Um dos pontos fracos do serviço é a falta de integração com o Facebook. As atualizações de amigos não podem ser vistas na maior redes social do mundo.

Em evento realizado esta semana, a Apple mostrou novidades do iOS 6 , sistema usado no iPhone e no iPad. Entre os novos recursos está uma maior integração com o Facebook, o que indica que a relação entre as duas empresas está mais estreita.

Assim, o fechamento do Ping sugere que a Apple resolveu apostar em parcerias para aumentar os recursos sociais de seus aparelhos, em vez de continuar apostando em um produto próprio que não caiu nas graças dos usuários.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.