Proposta do Dudepins é destacar assuntos predominantemente masculinos

Criado em 2010, o Pinterest decolou no fim de 2011 e rapidamente chegou à casa dos 10 milhões de usuários mensais. Com forte apelo visual e simples de usar, a rede social é uma alternativa interessante para ver fotos relacionadas a um determinado assunto.

Leia também:
Pinterest é a terceira rede social com mais visitas nos EUA

Outra característica da rede é a forte presença feminina (80% dos usuários são mulheres). Devido a esse fator, assuntos relacionados a beleza, moda e gastronomia são muito populares na rede.

Visual do Dudepins lembra o do Pinterest
Reprodução
Visual do Dudepins lembra o do Pinterest

Pensando em atender ao público masculino, os jovens canadenses Colin Brown e Kamil Szybalski criaram uma versão do site para homens. O Dudepins tem proposta similar ao Pinterest, mas quer privilegiar murais sobre assuntos normalmente mais interessantes para homens, como carros, esportes, tecnologia e rock pesado.

O site funciona de forma praticamente idêntica ao Pinterest. Por enquanto, é necessário receber um convite para usar o site. Em entrevista ao site Poynter, Brown afirma que mulheres podem usar o Dudepins, desde que concordem em publicar apenas conteúdo voltado para o público masculino. Segundo Brown, 10% dos usuários do Dudepins são mulheres.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.