Ainda em fase de testes, o Booster Brolly também possui uma micro antena capaz de localizar com mais facilidade a rede 3G

Por Fernanda Morales

Nesta quarta-feira, 13, a operadora britânica de telefonia móvel Vodafone anunciou a criação de um protótipo de guarda-chuva capaz de recarregar  a bateria do seu celular e ainda localizar a melhor rede 3G, o Booster Brolly.

Guarda-chuva ainda está em fase de testes
Reprodução/Ubergizmo
Guarda-chuva ainda está em fase de testes

O Booster Brolly , desenvolvido pelo designer Kenneth Tong da University College London, Inglaterra, possui a aparência de um guarda-chuva comum, mas é capaz de garantir horas extras de bateria e acesso à internet ao seu usuário.

O protótipo é composto por uma série de painéis solares flexíveis em seu tecido e por uma micro antena. Os painéis, por sua vez, serão responsáveis por coletar a energia solar e alimentar a bateria do celular e a antena 3G.

“A capa foi equipada com 12 células de silício amorfo leve com junção solar tripla que têm a capacidade de converter luz em eletricidade através de uma série de semicondutores fotovoltaicos altamente sensíveis. A corrente gerada é então transferida através de um regulador de tensão para o identificador do guarda-chuva, onde é armazenado com segurança em baterias recarregáveis de alta capacidade ou usado para carregar diretamente um dispositivo móvel através de uma porta USB”, afirmou Tong.

A empresa afirmou que o guarda-chuva inteligente também será equipado com uma luz de LED para a navegação noturna e um acessório que permitirá que o usuário utilize seu smartphone com mais facilidade enquanto ele recarrega sua bateria.

Por enquanto, o Booster Brolly ainda está em fase de testes e ele será apresentado pela primeira vez durante o Isle of Wight Festival , que acontecerá na próxima semana no Reino Unido.

Geek nas mídias sociais:
facebook.com/brgeek
twitter.com/brgeek

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.