Empresa não pretende fazer grandes investimentos num futuro próximo

O iPad é um sucesso de vendas, mas a vida de outras empresas no mercado de tablets não tem sido fácil. Apenas a Amazon, com seu tablet Kindle Fire, tem tido vendas significativas. Talvez motivada por esse cenário complicado, a LG não pretende investir pesadamente no mercado de tablets em um futuro próximo.

Leia também:
Tablet da Microsoft tem capa que vira teclado

Em declaração à Bloomberg, um porta-voz da LG afirmou que a empresa vai priorizar o mercado de smartphones, e não pretende investir muitos recursos no mercado de tablets por enquanto.

LG deve concentrar esforços na linha Optimus de smartphones
iG São Paulo
LG deve concentrar esforços na linha Optimus de smartphones

O porta-voz disse ainda que não vê o Surface, tablet lançado na última segunda-feira pela Microsoft, como um rival para os produtos da empresa.

A LG produz atualmente o tablet Optimus Pad.

Apple lidera com folga

Em relatório recente , o IDC aponta que a Apple foi responsável por 54,1% dos tablets vendidos no último trimestre de 2011 (15 milhões de unidades) em todo o mundo.

A Amazon veio em segundo, com 4,7 milhões de unidades vendidas e 16,8%. Além dessas empresas, apenas a Samsung teve uma participação significativa, com 5,8%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.