Nova pesquisa do Ibope/Nielsen mostra que os jovens são maioria entre os que realizam as duas atividades simultâneamente

Do total de internautas brasileiros com acesso a web em casa, 43% têm o hábito de assistir TV ao mesmo tempo em que navega na internet. Deste total, 59% afirmam manter o mesmo comportamento diariamente. Os dados são de um novo estudo do Ibope/Nielsen, divulgado hoje (25). 

29% dos internautas que usam internet enquanto assistem TV comentam sobre programas
Getty Images
29% dos internautas que usam internet enquanto assistem TV comentam sobre programas

Os jovens são maioria entre aqueles que têm o hábito de assistir TV enquanto navega na internet, principalmente aqueles com idade entre 20 e 24 anos. Os adolescentes com idade entre 15 e 19 anos são aqueles que mais comentam sobre os programas de TV na web.

De acordo com o Ibope, mais de 70% dos espectadores que navegam na web enquanto assistem TV afirmam procurar informações sobre o programa que está passando. Cerca de 80% deles afirmam que o conteúdo publicado na web, acessado durante o período em frente a TV, motivou a mudança de canal.

A pesquisa do Ibope também mostrou que noticiários, novelas, filmes e esportes são os programas de TV mais comentados por quem está navegando na web no momento da transmissão. As novelas são o principal tema de interesse da maior parte dos 29% dos internautas que afirmam comentar programas de TV na web.

“O consumo simultâneo de televisão e de internet mostra que não há abandono de um meio em prejuízo do outro e que há a oportunidade de explorar a grande afinidade que os brasileiros têm pelos dois meios”, diz José Calazans, analista de mercado do IBOPE Nielsen Online. De acordo com dados do Ibope , o Brasil tem cerca de 62 milhões de internautas que acessam a web de casa.

O estudo do Ibope foi realizado em 13 regiões metropolitanas do Brasil, com pessoas com idade de 10 anos ou mais, entre os dias 13 e 29 de fevereiro de 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.