Com set-top box Internet Player, espectadores poderão navegar na web por meio da TV, além de instalar aplicativos a partir do Google Play

A Sony anunciou hoje que lançará, até o final do ano, seu primeiro produto com Google TV no Brasil. Trata-se de um set-top box chamado Internet Player Sony que, quando conectado à TV, permite ao usuário acessar a plataforma do Google para TVs, baixar aplicativos e navegar na web usando uma versão do navegador Chrome. O preço sugerido do produto no Brasil ainda não foi divulgado pela Sony.

Nos EUA, Sony também lançou TV com Google TV embarcada em 2010
Getty Images
Nos EUA, Sony também lançou TV com Google TV embarcada em 2010

De acordo com a Sony, o Brasil e o México serão os primeiros países da América Latina a receber o set-top box com Google TV. O produto também será lançado até o final do ano em outros países como Alemanha, Austrália, Canadá, França, Holanda e Reino Unido. No início de 2011, a Sony confirmou ao iG que lançaria produtos com a Google TV "em um futuro próximo", mas ainda não havia data para o lançamento.

Sob críticas

A Sony foi uma das primeiras empresas a apostar na plataforma Google TV. A empresa lançou os primeiros produtos pouco antes do final de 2010, ao mesmo tempo em que a Logitech. Os produtos, no entanto, receberam críticas após os primeiros meses do lançamento, já que o produto foi considerado só para fãs de tecnologia, devido a interface e controle remoto complicados.

No ano passado, o Google TV liberou uma atualização para a Google TV, que permitiu que os usuários pudessem acessar e baixar aplicativos por meio da loja Google Play, a mesma usada pelo sistema operacional Android, para smartphones e tablets. Desde então, o produto ganhou o apoio de outra grande fabricante de TVs, a LG, que lançou produtos em 2012 apenas nos EUA. A Logitech, no entanto, abandonou a plataforma após fracas vendas em 2011.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.