Nova versão possui Adobe Flash Player integrado, para permitir o acesso a sites que usam a tecnologia para exibir vídeos e animações

Firefox para Android apresenta nova página inicial para facilitar acesso a histórico e favoritos
Divulgação
Firefox para Android apresenta nova página inicial para facilitar acesso a histórico e favoritos

Usuários de smartphones e tablets com sistema operacional Android podem baixar uma nova versão do navegador Mozilla Firefox por meio do Google Play . O aplicativo foi totalmente redesenhado e, segundo a empresa, se tornou mais rápido e também passou a suportar conteúdo em Flash. 

Segundo a Mozilla, a nova versão do navegador Firefox para Android é duas vezes mais rápida que a anterior e mais veloz que o navegador padrão do Android, baseado no Chrome.

O navegador também ganhou uma nova página inicial, chamada "Awesome Screen", que concentra todo o histórico de navegação, favoritos e senhas armazenadas. A nova versão também facilita o uso do Firefox Sync, que permite sincronizar todas as informações entre a versão desktop e móvel do navegador.

O Firefox para Android também suporta aplicativos e sites desenvolvidos em HTML5, JavaScript, CSS e outros padrões da rede - a Mozilla já liberou as interfaces de programação de aplicativos (APIs) da nova versão. Segundo a empresa, a nova versão do navegador continua compatível com padrões já adotados em outras versões do navegador, como o recurso Do Not Track, que impede a instalação de cookies que monitoram a navegação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.