Dados divulgados pelo site de pesquisasSocialBakers, especializado em estatísticas sobre redes sociais, mostram popularidade do site no Brasil

Valor Online

O Brasil ultrapassou a marca de 50 milhões de usuários do Facebook, segundo dados divulgados hoje pelo site de pesquisas SocialBakers, especializado em estatísticas sobre redes de relacionamento. O levantamento mostra que o país alcançou o número de 51,1 milhões na rede social de Mark Zuckerberg.

Facebook cresce base de usuários no Brasil
Getty Images
Facebook cresce base de usuários no Brasil

Em termos de penetração, no entanto, o Brasil está apenas na 114º posição, com 25,45% da população cadastrada no Facebook. No início de maio, outra pesquisa da SocialBakers apontou que o Brasil atingiu no primeiro trimestre a segunda colocação em termos de usuários do Facebook em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, que está bem à frente, com 155,7 milhões de pessoas cadastradas.

Índia, Indonésia e México completam a lista dos cinco primeiros países, com 49,8 milhões, 43,8 milhões e 35,5 milhões de usuários, respectivamente.

O novo estudo destaca ainda que das 10 principais marcas latino-americanas presentes no Facebook em número de usuários, 9 são brasileiras. A relação inclui marcas como Guaraná Antarctica, Skol, TridentBrasil e Itaú. Contudo, a SocialBakers ressalta que o nível de interação dos usuários com essas empresas brasileiras no Facebook ainda é muito baixo, de apenas 22%.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.