O Yahoo liderou o ranking de taxa de sucesso entreos serviços de busca na internet no mercado brasileiro, segundo dadosdivulgados hoje pela Experian Hitwise

Valor Online

O Yahoo liderou o ranking de taxa de sucesso entre os serviços de busca na internet no mercado brasileiro, segundo dados divulgados hoje pela Experian Hitwise. O intervalo de medição envolveu um período de quatro semanas concluído em 26 de maio. O índice é calculado pela proporção de buscas realizadas por meio de cada uma das ferramentas de busca disponíveis no país e que geraram efetivamente uma visita a um site na rede.

No período, o Yahoo obteve uma taxa de sucesso de 83,7%, enquanto o Yahoo Brasil, versão local do serviço, registrou um índice de 83,5%. O Bing Brasil, versão local do buscador da Microsoft, ficou com a terceira colocação, com 82,88%, seguido pelo Ask Brasil, com 78,8%, e pelo Bing, com 72,85%.

O Google alcançou o sexto lugar no país, com 71,5%. Se não atingiu uma posição de grande destaque no quesito taxa de sucesso, o Google Brasil, versão nacional do serviço, manteve com folga a liderança entre os serviços mais usados pelos internautas brasileiros, com um índice de 82,8% no período.

Somando todos os domínios do gigante de buscas no país listados entre os 10 primeiros do ranking, que engloba ainda o Google, Google Portugal e Google Canadá, a companhia atingiu um total de preferência de 86,7%. Nessa vertente, o Ask Brasil ficou em segundo lugar, com 6,23%, seguido pelo Bing Brasil, com 5,06%. O Yahoo Brasil alcançou a sexta colocação, atrás de Google e Google Portugal, com 1,05%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.