Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Kinect para Windows chega ao Brasil com preço de R$ 1 mil

Desenvolvedores e interessados podem comprar produto por meio do site de empresa parceira da Microsoft

iG São Paulo |

Desenvolvedores brasileiros e interessados no Kinect for Windows já podem comprar o equipamento no Brasil por meio do site da Brasoftware, distribuidora de produtos da Microsoft. O produto, que permite interagir com aplicativos do Windows por meio de gestos, chega ao País com preço de R$ 1 mil.

Reprodução
Kinect para Windows começa a ser vendido no Brasil para estimular desenvolvimento de aplicativos

Ao comprar o produto, o usuário recebe o acessório composto de câmera, que é conectado ao PC, além do software do Kinect. Desenvolvedores de aplicativos podem baixar, ainda, o kit de desenvolvimento do Kinect para Windows (versão 1.5), que permite criar aplicativos que façam uso de voz e gestos.

O Kinect para Windows não foi projetado para uso com o Xbox 360 e não é destinado para jogos. O equipamento foi desenvolvido para o ambiente Windows e é destinado a uso comercial e para desenvolvedores. Contudo, como quase nenhum aplicativo do Windows está disponível com suporte a interação por voz e gestos, usuários domésticos terão que esperar para experimentar a tecnologia.

Para usar o Kinect para Windows, é preciso ter um computador com Windows 7 ou 8, com processador de no mínimo dois núcleos e porta USB. Por enquanto, o produto é vendido no Brasil apenas no idioma inglês. 

Leia tudo sobre: kinectwindowsmicrosoft

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG