As duas empresas terminaram acordo de integração de contas e mensagens publicadas no Twitter deixarão de aparecer no perfil do LinkedIn a partir de hoje

LinkedIn possui mais de 7 milhões de usuários no Brasil
Getty Images
LinkedIn possui mais de 7 milhões de usuários no Brasil

Usuários do Twitter acostumados a publicar uma mensagem apenas uma vez e vê-la aparecer automaticamente para seus contatos no LinkedIn sofrerão com a interrupção do acordo de integração entre as duas redes sociais.

Por meio de uma mensagem no blog oficial, Ryan Roslansky, chefe de produtos de conteúdo do LinkedIn, anunciou o fim da parceria com o Twitter.

Com o término do acordo, as mensagens publicadas pelos usuários do Twitter deixarão de aparecer no perfil correspondente do LinkedIn a partir do final do dia de hoje (29).

Contudo, o LinkedIn continuará conectado ao Twitter, de modo que mensagens publicadas na rede social para profissionais poderão ser enviadas automaticamente para os seguidores do usuário no Twitter. Para isso, é preciso conectar a conta do LinkedIn à do Twitter e iniciar as publicações sempre por meio do LinkedIn.

Segundo Roslansky, o usuário não deve esquecer de marcar a caixa de compartilhamento da mensagem no Twitter, toda vez que desejar que uma mensagem seja publicada em ambas as redes sociais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.