Tamanho do texto

Apple registra patente para óculos com exibição de imagens na visão periférica

por Daniel Pavani

Quando o Google apresentou, durante o Google I/O, o andamento de seu projeto high tech, o Google Glass, o mundo geek deve ter ficado um pouco mais assombrado com as possibilidades de tal tecnologia (acompanhe um vídeo da demonstração no atalho http://tinyurl.com/7mkc9m2 ) de um óculos conectado a internet e que se utiliza de realidade aumentada. A boa notícia – e que não tem nada a ver com preferência por marca ou empresa – é que a Apple pode estar pensando nisso também.

Uma nova patente conseguida pela empresa descreve um dispositivo para exibir imagens em uma tela LCD acoplado à cabeça. O título do documento, aliás, é “Peripheral treatment for head-mounted displays”, ou “Tratamento periférico para telas presas à cabeça”.

É claro que, assim como destaca o TNW , este é o tipo de patente bastante genérica, como as milhares conseguidas pela Apple e outras empresas de tecnologia todos os anos. Cobre um dispositivo genérico, ainda não inventado, e que teria características muito parecidas com o projeto Glass.

O display proposto pelos pesquisadores da Apple sugere a exibição de imagens na visão periférica dos usuários e, mesmo assim longe de ser realidade, é interessante pensar que tem gente nos laboratórios da Apple que também pensam nisso. (E quem sabe também nos da Microsoft, do Facebook, da Amazon…).