Página personalizada será desativada somente no fim de 2013

Em texto publicado no blog oficial da empresa na última terça-feira (3), o Google anunciou que fechará cinco serviços. Entre eles está o iGoogle, página inicial personalizada da empresa. Os outros produtos são Google Mini, Google Talk Chatback, Google Video e Symbian Search App.

O Google Mini era uma versão menor do hardware Google Search Appliance, produto que fazia parte dos serviços do Google para grandes empresas. O  Talk Chatback permitia que sites incluíssem um widget do Google Talk para interagir com seus visitantes.

O Google Video era um serviço de vídeo similar ao YouTube. Ele já não recebia mais vídeos desde 2009, mas ainda está no ar. Em 20 de agosto, todo o conteúdo será migrado para o YouTube.

O iGoogle era uma página inicial personalizada, criada na época em que esse serviço era moda (Netvibes, ainda ativo, era o principal concorrente). Ela será encerrada no dia 1º de novembro de 2013. Já o Symbian Search App era um aplicativo de busca para o sistema Symbian, da Nokia, em queda no mercado.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.