Novo sistema tem visual parecido em tablets e computadores

AFP

A gigante americana da informática Microsoft anunciou nesta segunda-feira que seu sistema operacional Windows 8 chegará ao mercado no fim de outubro, adaptado a uma variedade maior de dispositivos móveis.

Leia também:
Perguntas e respostas sobre o Windows 8

O lançamento é "simplesmente a notícia mais importante para a empresa nos últimos 17 anos", ressaltou Steve Ballmer, diretor geral da Microsoft, durante a conferência Worldwide Partner, realizada em Toronto, Canadá.

Veja imagens do novo visual do Windows 8

"A fabricação deverá começar na primeira semana de agosto, devendo estar disponível para o grande público no fim de outubro", indicou o diretor de comunicação do grupo, Brandon LeBlanc. O produto será lançado em 109 idiomas.

A nova versão do sistema operacional usado na maioria dos computadores do mundo também servirá para celulares e tablets, incluindo o que será lançado este ano pela Microsoft, batizado de Surface.

O Windows 8 permitirá ao usuário armazenar e compartilhar informações entre vários dispositivos, graças ao serviço em nuvem SkyDrive. As concorrentes Apple e Google já oferecem este tipo de serviço.

A Microsoft indicou, por outro lado, que irá lançar uma nova versão da série de programas que compõem o pacote Microsoft Office, chamada Office 365 Open.

A gigante da informática anunciou ainda a compra da Perceptive Pixel, que fabrica telas táteis, mas não divulgou o valor da transação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.