Empresa confirmou brecha de segurança e pediu que usuários troquem senhas de acesso ao site

O Formspring, site que permite que os usuários respondam perguntas de outros internautas, confirmou na manhã de hoje (11) uma brecha de segurança que permitiu o roubo de 420 mil senhas de usuários cadastrados no site. "Nós ficamos cientes nesta manhã que tivemos uma brecha de segurança e que as senhas de alguns usuários podem ser sido acessadas", diz Ade Olonoh, CEO do Formspring, no blog.

LEIA TAMBÉM:
LinkedIn confirma roubo de senhas de acesso ao site

Formspring sofre invasão e mais de 400 mil senhas vazam
Reprodução
Formspring sofre invasão e mais de 400 mil senhas vazam

Para evitar que as contas dos usuários sejam acessadas indevidamente, a equipe do Formspring desabilitou todas as senhas. Assim, ao acessar o site pela primeira vez após a brecha, o usuário deverá trocar sua senha. Os donos de contas afetadas pela brecha de segurança já foram avisados sobre o problema por e-mail, mas a equipe do site alerta que a mudança de senha é necessária para garantir a segurança de todas as contas.

Em entrevista ao site TechGeek , o Formspring afirmou já ter consertado a brecha de segurança detectada. No entanto, a empresa não foi capaz de evitar que o invasor extraísse informações do banco de dados dos usuários. "Nós levamos este acontecimento muito a sério e continuaremos a revisar nossas práticas de segurança internas para garantir que isso não aconteça novamente", diz Olonoh, no blog.

Segundo a empresa, usuários que acessam o Formspring por meio do Facebook Connect podem acessar suas contas normalmente. Esses usuários não tiveram nenhuma de suas informações acessadas indevidamente pelo invasor. Caso o usuário tenha uma senha do Formspring, porém, é preciso alterá-la imediatamente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.