Apesar de fabricados em Jundiaí, no interior de São Paulo, iPads e iPhones brasileiros são vendidos pelo mesmo preço dos produtos importados

Valor Online

A Apple começou a colocar no varejo produtos fabricados pela Foxconn na cidade de Jundaí, interior de São Paulo. iPads e iPhones montados no interior de São Paulo já estão disponíveis na loja virtual da Apple e também em lojas credenciadas da fabricante, como a A2You.

Procurada pelo Valor, a assessoria de imprensa da Fnac informou que receberá o primeiro lote do novo iPad fabricado no Brasil no dia 19.

Apesar de a fabricação dos produtos da Apple no Brasil ser feita com incentivos do Processo Produtivo Básico (PPB), os equipamentos à venda não têm preço menor do que os produtos importados.

Procurada, a assessoria de imprensa da Apple não foi encontrada. No Brasil, o iPad custa a partir de R$ 1.549. Já o iPhone custa a partir de R$ 1.999.

Para identificar um produto feito no Brasil é preciso olhar o modelo do equipamento. Os equipamentos fabricados no Brasil são identificados pelas letras “BR” no fim do código de identificação. Os aparelhos importados têm a terminação “BZ”.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.