Betaworks, mesmo grupo dono do Bit.ly, assumirá operação e atual CEO deixará empresa para investir em novas startups

O Digg, serviço que permite votar em conteúdos da web, acaba de ser vendido para a Betaworks, grupo que inclui outras empresas de internet de sucesso como News.me e o encurtador de URLs Bit.ly. A partir de agora, segundo Matt Willians, CEO do Digg, o serviço será integrado do News.me, aplicativo para iPhone e iPad que mostra as notícias mais populares no momento entre os amigos do Facebook e Twitter.

Digg será integrado ao serviço News.me
Reprodução
Digg será integrado ao serviço News.me

O Digg completa, em 2012, sete anos de existência. O site foi criado por Kevin Rose em 2004. Segundo Willians, o site reúne atualmente 350 milhões de cliques no botão Digg, instalado nos sites, 28 milhões de submissões de histórias e 40 milhões de comentários. Segundo o jornal The Wall Street Journal, o Digg foi vendido por apenas US$ 500 mil - valor muito abaixo dos US$ 45 milhões investidos desde o lançamento do site em 2004.

Segundo Willians, a Betaworks lançará uma versão do Digg baseada em nuvem em breve, mas a empresa não divulgou a data oficial do lançamento. Essa nova versão do serviço complementará os aplicativos do News.me já oferecidos. Depois de completar a transição da empresa, Willians afirma que se juntará a empresa de venture capital Andreessen Horowitz para investir em novas startups na área de tecnologia. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.