Mudança na interface ocorre duas semanas após Google+ lançar novos recursos para gerenciar eventos por meio da rede social

O Facebook anunciou hoje uma nova página para gerenciar eventos. Por meio dela, os usuários poderão ver os próximos eventos em uma lista, como já acontece atualmente, ou em um calendário. Na página, o internauta tambem poderá confirmar a presença no evento e ver sugestões de eventos públicos compartilhados por amigos na rede social.

Página de eventos do Facebook mostra aniversários e festas em um novo calendário
Divulgação
Página de eventos do Facebook mostra aniversários e festas em um novo calendário

No topo da nova página, o usuário verá um botão para criar um novo evento e também para alternar entre a visualização dos eventos em lista ou no calendário. O novo recurso será disponibilizado para todos os usuários nas próximas horas.

Nova página de eventos também organiza compromissos em uma lista
Divulgação
Nova página de eventos também organiza compromissos em uma lista

O Facebook confirmou o lançamento da nova interface para eventos por meio de seu blog de engenharia. O novo recurso, segundo o Facebook, foi desenvolvido durante uma maratona de programação, conhecida como Hackathon.

Google+ também muda eventos

Durante o Google I/O, conferência anual para desenvolvedores, o Google também anunciou mudanças no recurso de eventos da rede social. Agora, é possível customizar a página do evento, com temas, vídeos do YouTube e animações.

Como a rede social funciona integrada a outros produtos do Google, os eventos de amigos do usuário aparecem no calendário da Google Agenda. Por meio do calendário, os internautas podem confirmar presença no evento.

A nova ferramenta de calendário do Google+ também permite que os usuários configurem o "modo balada": a partir da ativação, a rede social passa a adicionar automaticamente as fotos tiradas com o smartphone na página do evento, de modo que todos os convidados acessem todas as fotos posteriormente.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.