Segundo empresa, pacotes de senhas do Gmail, Hotmail, Live.com e Aol também estão entre as informações roubadas em um ataque hacker

O Yahoo confirmou, na tarde desta quinta-feira (12), que um arquivo contendo mais de 400 mil senhas foi roubado durante uma invasão de hackers ocorrida ontem. Os hackers, de um grupo conhecido como D33D, publicaram as senhas , que incluem dados pessoais de contas de usuários do Yahoo.

No entanto, de acordo com a empresa de segurança Rapid7, o pacote de senhas exposto pelos hackers também inclui senhas de outros serviços como Gmail, Aol, Hotmail, Comcast, MSN, SBC Global, Verizon, BellSouth e Live.com. Marcus Carey, um dos pesquisadores da Rapid7, disse ao jornal The New York Times que a lista contém 106 mil senhas de usuários do Gmail e 55 mil senhas de usuários do Hotmail.

O Yahoo confirmou que dados de usuários desses serviços foram roubados, já que constavam no banco de dados por conta da rede de colaboradores do Yahoo, mas que menos de 5% das senhas roubadas ainda estavam válidas. "Já estamos resolvendo a vulnerabilidade que permitiu o roubo e notificando as empresas que tiveram usuários prejudicados", disse Dana Langkeek, porta-voz do Yahoo, em comunicado.

O Yahoo recomenda que os usuários troquem suas senhas de acesso à conta, bem como a senha de outros serviços, caso o usuário utilize a mesma senha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.