O iPhone representa 35% do total de smartphones, enquanto a RIM luta para manter o terceiro lugar no ranking da Nielsen

O sistema operacional Android, do Google, está em 51,4% dos smartphones usados por americanos, de acordo com novo estudo da Nielsen realizado em junho de 2012. O Android também está na frente quando o critério são as vendas nos últimos três meses: o sistema do Google roda em 54,6% dos smartphones vendidos neste período nos EUA.

Galaxy S III é um dos smartphones da Samsung, fabricante mais popular entre os aparelhos com Android nos EUA
Reuters
Galaxy S III é um dos smartphones da Samsung, fabricante mais popular entre os aparelhos com Android nos EUA

Em segundo lugar está o iPhone, smartphone da Apple, que é usado por 34,3% de todos os donos de smartphones nos EUA. Trata-se do modelo de smartphone mais popular no país, à frente dos aparelhos da Samsung, que ficam com 17% da fatia de aparelhos com Android nos Estados Unidos.

Os smartphones BlackBerry, que vem perdendo popularidade entre os usuários em todo o mundo, ainda se mantém em terceiro lugar no ranking da Nielsen. Em junho de 2012, eles representavam 8,1% de todos os smartphones em uso nos EUA, mas representaram apenas 4% das vendas de smartphones nos últimos três meses.

Participação de cada fabricante de smartphones segundo sistema operacional
Divulgação
Participação de cada fabricante de smartphones segundo sistema operacional

Samsung lidera entre Androids

A Samsung é a fabricante mais popular entre os aparelhos com o sistema operacional Android. Em junho de 2012, ela detinha 17% do total de smartphones em uso nos Estados Unidos. Em segundo lugar, a HTC possui 14% do mercado, seguida pela Motorola, com 11%.

O estudo também mostra que o sistema operacional Windows Mobile ainda é mais popular que o Windows Phone, ambos desenvolvidos pela Microsoft. O primeiro, software para celulares já aposentado pela empresa, está em 3% de todos os smartphones nos EUA; o Windows Phone, por outro lado, está presente em apenas 1,3% dos smartphones em uso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.