Em comunicado, empresa esclareceu aos usuários porque fechou o fórum de usuários na última semana

Depois de fechar o acesso a seu fórum na semana passada, a NVidia divulgou um comunicado no qual esclarece que foi vítima de um ataque hacker que invadiu seu banco de dados e roubou informações pessoais, entre elas nomes de usuários, e-mails e senhas de acesso, de cerca de 390 mil usuários.

Apesar de a empresa adotar técnicas de segurança para proteger as senhas, a equipe recomenda que os usuários dos sites NVidia Forums, NVidia Developer Zone e NVidia Research troquem suas senhas de acesso imediatamente. Durante a invasão, os hackers roubaram dados de usuários dos três sites: 290 mil registrados no fórum, 100 mil no site de desenvolvedores e 1,2 mil no site direcionado a pesquisadores.

Todos os usuários dos sites citados receberão, por e-mail, uma nova senha temporária de acesso à conta no site. Ao usá-la, o sistema solicitará o cadastro de uma nova senha. A NVidia recomenda que os usuários troquem a senha usada em outros serviços, caso elas sejam iguais às usadas nos sites atacados.

Usuários de fórum sobre Android sofrem ataque

Em um outro ataque, hackers roubaram informações de mais de 1 milhão de usuários do site AndroidForums.com. Os dados acessados incluem nomes de usuários, e-mails, senhas, números IP,  e outras informações pessoais.

De acordo com a equipe do Phandroid, que administra o site, nenhum dos outros sites do grupo foram afetados pela invasão. A empresa já solucionou a vulnerabilidade que permitiu a invasão ao banco de dados e já suspendeu as senhas de acesso roubadas, apesar de elas estarem criptografadas. Assim, os usuários devem acessar o site para informar novas senhas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.