Executivo não participou do Google I/O, evento anual para desenvolvedores, e se ausentou o escritório durante algumas semanas, mas não revelou problema

Reuters

SUN VALLEY - O presidente-executivo do Google, Larry Page, que tem se ausentado dos maiores eventos públicos da empresa há semanas, está se recuperando de uma doença não especificada que fez com que ele perdesse a voz, mas compareceu aos escritórios de sua companhia na segunda-feira, disse o presidente do Conselho Executivo da companhia, Eric Schmidt.

Larry Page ficou sem voz durante alguns dias, mas não revelou doença
Getty Images
Larry Page ficou sem voz durante alguns dias, mas não revelou doença

Page afastou-se dos olhos do público desde o mês passado, quando não compareceu à reunião anual de acionistas após ter "perdido sua voz", explicou Schmidt na época. Sua ausência prolongada levantou questões sobre a saúde do co-fundador de 39 anos do Google.

Page tem realizado reuniões na sede do Google em Mountain View, disse Schmidt a jornalistas na conferência anual Allen & Co em Sun Valley na quinta-feira, mas não entrou em detalhes sobre a doença de que sofre o co-fundador.

"Ele ainda está se recuperando. Larry está bem melhor. Ele foi ao escritório na segunda-feira", disse Schmidt. "Larry organizou a reunião. Ele está falando, mas falando baixo".

Page, que além de presidente-executivo é um dos maiores acionistas da empresa, também deve ausentar-se da teleconferência que se segue à divulgação dos resultados do Google, na semana que vem.

Sua ausência surge enquanto a companhia entra no mercado de hardware, com o tablet Nexus 7, disputando com aparelhos como o Kindle Fire, da Amazon, e eventualmente o iPad, da Apple.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.