Aplicativo para iPhone e Android, que permite fazer consultas a banco de dados sobre filmes, chegou a 40 milhões de downloads

Aplicativo do IMDb para iPhone e Android ganha novos recursos sociais
Reprodução
Aplicativo do IMDb para iPhone e Android ganha novos recursos sociais

O aplicativo do International Movies Database (IMDb) conquistou 40 milhões de downloads e uma nova versão chegou a App Store e Google Play , lojas de aplicativos para iPhone e Android.

LEIA TAMBÉM:
Internautas fazem check-in em filmes e programas de TV em nova rede social

A partir de agora, os usuários poderão usar mais o aplicativo ao mesmo tempo em que assistem a filmes. Um dos novos recursos, por exemplo, permite fazer check-in (se registrar) no filme que está assistindo e depois compartilhar o status no Facebook ou Twitter.

Outro novo recurso permite comentar em uma caixa de discussão que mostra outros usuários que estão assistindo ao mesmo título. O aplicativo também permite descobrir mais sobre o filme que o usuário está assistindo, como onde ele foi filmado, qual a trilha sonora. Há também um novo recurso chamado "More like this" (mais conteúdo similar a este, em tradução livre do inglês), que sugere outros filmes similares aos que o usuário pesquisou.

"O anúncio de hoje reflete a demanda crescente dos consumidores por personalização e recursos sociais em seus aplicativos prediletos", disse Col Needhan, fundador e CEO do IMDb, em comunicado. Os usuários do aplicativo do IMDb para Android poderão também, a partir de agora, fazer login no aplicativo usando a conta de acesso ao site da Amazon, já que as empresas fazem parte do mesmo grupo.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.