Rede social permitirá que os usuários comentem o status de contatos e também vejam as notícias mais populares na rede no topo da página inicial

Nos próximos dias, os internautas que usam a rede social profissional LinkedIn terão acesso a nova versão da página do serviço. Mais simples e moderna, a página da rede social ganhará design similar ao dos aplicativos já existentes para iPhone e iPad. O novo visual e os novos recursos ficarão disponíveis para os internautas a partir dos próximos dias.

LEIA TAMBÉM:
5 dicas para usar o LinkedIn

LinkedIn apresenta nova versão do site, mais parecida com design para dispositivos móveis
Reprodução
LinkedIn apresenta nova versão do site, mais parecida com design para dispositivos móveis

A página inicial, que sempre concentrou as novidades sobre a rede de contatos, ficou mais limpa e mostra o conteúdo que o usuário mais procura em três áreas distintas, um feed de notícias do lado esquerdo e dois boxes na lateral direita: pessoas que talvez você conheça e empregos que podem interessá-lo.

Agora, a rede social também permite comentar e curtir as publicações dos contatos - antes, o usuário só podia enviar uma mensagem privada para o amigo que publicou a mensagem. As notícias mais populares do dia na rede social também aparecerão no topo do feed de notícias, bem como as atualizações de contatos mais relevantes.

Segundo Caroline Gaffney, gerente de produto do LinkedIn, o novo visual faz parte do pacote de mudanças que a rede social receberá até o final deste ano. "Queremos que o LinkedIn se torne seu local de destino para discutir o que é importante na sua vida, carreira e indústria", diz Caroline, no blog oficial da empresa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.