Aparelho passa a custar US$ 50 nas lojas da operadora AT&T e Amazon já estava oferecendo produto mais barato

A Nokia cortou pela metade do preço do smartphones Lumia 900 , sua maior aposta até agora com o sistema operacional Windows Phone. O Lumia 900 agora custa US$ 50, desde que seja comprado atrelado a um contrato de dois anos com a operadora AT&T. O preço do produto caiu após apenas três meses de seu lançamento nos EUA. A Nokia ainda não lançou o Lumia 900 no Brasil.

LEIA TAMBÉM:
Nova versão do Windows Phone terá mapas da Nokia e integração com Skype
Tablet da Microsoft vem com capa que se transforma em teclado

Vendas do Lumia 900 podem ter caído com anúncio sobre incompatibilidade com Windows Phone 8
Getty Images
Vendas do Lumia 900 podem ter caído com anúncio sobre incompatibilidade com Windows Phone 8

O Lumia 900 apareceu pela primeira vez durante a Consumer Electronics Show 2012, realizada em janeiro na cidade de Las Vegas (EUA). O smartphone é considerado o mais sofisticado da Nokia com o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft. Ele tem tela Super Amoled de 4,3 polegadas, processador de 1.4 GHz, 512 MB de memória RAM e 16 GB de memória interna. O produto também tem câmera de 8 megapixels.

Segundo o jornal The New York Times , cortes de preço após pouco tempo do lançamento do produto podem signficar vendas fracas. Isso aconteceu com o PlayBook , tablet com a marca BlackBerry, que recebeu seguidos cortes de preço para tentar conquistas os consumidores americanos. Um porta-voz da Nokia afirmou ao jornal que o corte é "uma prática padrão de mercado".

Para Chetan Sharma, uma analista independente da indústria de dispositivos móveis consultado pelo jornal, o corte no preço nas lojas da AT&T - e recentemente na Amazon - pode ser uma estratégia para "limpar" os estoques.

Na chegada aos EUA, após o lançamento, muitos consumidores compraram o produto, mas as vendas podem ter caído após a Microsoft anunciar que o aparelho, assim como os outros aparelhos da linha Lumia: 610, 710 e 800, não suportarão a nova versão do sistema, chamada de Windows Phone 8 .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.