Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Google+ supera Facebook em ranking de satisfação de consumidores nos EUA

Na estreia, rede social do Google ficou em primeiro lugar na lista, enquanto Facebook ficou em último lugar entre os sites de relacionamento

iG São Paulo |

O Google+, rede social do Google, ficou em primeiro lugar no ranking de satisfação com redes sociais nos EUA, enquanto o Facebook aparece em último lugar. A pesquisa é realizada anualmente pelo American Customer Satisfaction Index e, em 2012, incluiu oito redes sociais, como Pinterest, Twitter e LinkedIn. O estudo entrevistou cerca de 70 mil consumidores nos EUA.

Divulgação
Experiência móvel do Google+ é um dos fatores de maior satisfação entre consumidores nos EUA

Em uma escala de 0 a 100, o Google+ registrou um índice de satisfação de 78, muito melhor que outras redes sociais populares, como Twitter (64), LinkedIn (63) e Facebook, que teve o menor índice da categoria, 61 pontos.

Os usuários da Wikipedia, considerados no estudo apesar de o site não se tratar de uma rede social, tem índice de satisfação semelhante ao dos usuários do Google+.

Timeline prejudica Facebook

De acordo com o estudo, a queda do Facebook no ranking coincidiu com o lançamento do perfil no formato de linha do tempo (timeline). "Os usuários reclamam que não tiveram como optar por não usar o novo modelo de perfil", dizem os analistas da ACSI, no estudo. Outro fator que preocupa os usuários é a privacidade dos dados que cadastram na rede social.

Por outro lado, os entrevistados se declararam satisfeitos com o Google+, pois a rede social funciona integrada com outros serviços da empresa. Além disso, a presença menor de publicidade no Google+ têm sido um fator que agrada os usuários do serviço. Os usuários do serviço também consideram a experiência móvel do Google+ superior a do Facebook.

Satisfação com redes sociais é baixa

De acordo com o estudo, a categoria de redes sociais é uma das que possuem menor índice de satisfação entre os consumidores. A pesquisa mostra que a categoria possui 69 pontos, próximo de outras categorias que possuem muitos consumidores insatisfeitos, como serviços de TV por assinatura (66 pontos) e companhias aéreas (65 pontos).

Leia tudo sobre: redes sociaisgoogle+facebooksatisfação

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG