De acordo com a Microsoft, que confirmou a falha, usuários terão acesso a versão corrigida do software nos próximos dias

O serviço de voz sobre IP (VoIP) Skype está enfrentando uma falha no sistema que envia mensagens instantâneas trocadas com um contato específico para outros contatos que estão fora da conversa. Diversos usuários reportam a falha por meio do fórum de suporte do Skype desde o início da manhã desta terça-feira (17).

Skype enfrenta falha que divulga mensagens para contatos errados
Getty Images
Skype enfrenta falha que divulga mensagens para contatos errados

Por meio do próprio fórum, o Skype respondeu aos usuários que investiga a falha e que esperava resolver o problema em breve. A Microsoft divulgou um comunicado em que afirma que a empresa corrigirá o problema nos próximos dias, por meio de uma atualização de software.

"Identificamos uma falha e estamos trabalhando duro para resolvê-la. O problema ocorre apenas quando o aplicativo do Skype de um usuário é encerrado durante uma sessão de mensagens instantâneas do Skype, o que pode, às vezes, resultar no envio da última mensagem enviada para um contato diferente depois que o usuário fizer o login novamente", diz a Microsoft, no comunicado.

A Microsoft não divulgou o número de usuários afetados, mas "que o número é pequeno por conta das circunstâncias específicas que produzem o erro". A empresa afirma que apenas usuários das versões 5.9 e 5.10 do Skype para Windows, 5.8 para Mac, 4.0 para Linux, 1.2 para Windows Phone, 2.8 para Android e 4.0 para iOS.

"Recomendamos que todos os usuários baixem a versão mais recente do Skype para que sejam notificados quando a correção de software estiver disponível", diz a Microsoft.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.