Internautas podem acessar imagens como se estivessem andando na neve, além de rotacionar imagens em 360º

O Google anunciou que incluiu fotografias da Antartida no Street View, serviço que permite ver imagens em 360º no Google Maps. O serviço já mostrava algumas imagens do local, mas o Google incluiu agora novas fotos de locais históricos do pólo Sul. Confira algumas das novas imagens da galeria de fotos abaixo:

As imagens foram coletadas com a ajuda Centro Geoespacial Polar, da Universidade de Minesota (EUA), e da organização não-governamental New Zealand Antartic Heritage Trust. Entre as novas imagens da Antártida estão o telescópio do Pólo Sul, cerimonial do Pólo Sul e até do interior das cabanas deixadas pelos primeiros exploradores.

Segundo o Google, o objetivo das fotos é permitir que pesquisadores e entusiastas da Antártida em todo o mundo possam analisar imagens em alta resolução dos locais mais importantes da Antártida. O Google não divulgou se incluirá outras imagens da Antártida em seu acervo do Street View no futuro.

Para acessar as imagens, os internautas devem acessar o site do Google Maps e digitar Antártida na busca. Depois basta levar o boneco amarelo do Street View, localizado acima da ferramenta de zoom do mapa, até a imagem do mapa. Assim, o usuário será levado a ver o local pela "vista da rua" em 360º. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.