Nokia 808 PureView é o aparelho mais avançado com o sistema operacional Symbian, que deixou de ser a principal plataforma para smartphones da marca

A Nokia anunciou hoje que o smartphone 808 PureView , que vem com câmera de 38 megapixels, chega ao Brasil nas próximas semanas. O produto chegará às lojas brasileiras com preço de R$ 2 mil. Trata-se do aparelho com a câmera mais avançada até agora, superando outros concorrentes de peso como Sony Xperia S (12 megapixels) e iPhone 4S (8 megapixels).

LEIA TAMBÉM:
Nokia corta preço do Lumia 900 pela metade nos EUA

Com câmera que fotografa com 38 megapixels, Nokia 808 Pureview foi um dos destaques do Mobile World Congress
Getty Images
Com câmera que fotografa com 38 megapixels, Nokia 808 Pureview foi um dos destaques do Mobile World Congress

O smartphone da Nokia vem com o sistema operacional Symbian, que deixou de ser a principal plataforma da marca para smartphones, após o acordo da empresa com a Microsoft. Agora, a principal linha de smartphones da Nokia vem com o sistema operacional Windows Phone. Já são quatro aparelhos da linha: Lumia 610, Lumia 700, Lumia 800 e Lumia 900 - a Nokia também já confirmou a chegada deste último ao Brasil.

O Nokia 808 Pureview possui tela de 4 polegadas com vidro Gorilla Glass, que torna a tela mais resistente a riscos, memória interna de 16 GB e chega ao País na cor preta. O aparelho também envia áudio 5.1 no padrão Dolby Digital Plus para TVs e home theaters. Além de fotografar, a câmera do aparelho permite que o usuário filme vídeos com qualidade full HD (1080p).

De acordo com a Nokia, o 808 Pureview será vendido apenas nas lojas físicas e online da própria Nokia e nas redes de lojas Fnac e Fast Shop.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.