Durante a edição do vídeo, usuários do serviço do Google poderão esconder rostos de todas as pessoas que aparecem na gravação

O YouTube acaba de anunciar um novo recurso que permite borrar o rosto de pessoas em vídeos do site, de modo a preservar a privacidade das pessoas. O novo recurso auxiliará pessoas que publicarem vídeos de menores de idade ou pessoas que desejarem manter o anonimato na rede. O YouTube está entre as primeiras plataformas de vídeo online a oferecer o recurso.

LEIA TAMBÉM:
O guia completo do YouTube

YouTube agora permite borrar rosto de pessoas para manter anonimato em vídeos
Reprodução
YouTube agora permite borrar rosto de pessoas para manter anonimato em vídeos

Para borrar um rosto no YouTube, o internauta deverá fazer upload do vídeo e usar a ferramenta de edição de vídeos do serviço. Basta acessar a aba "Recursos adicionais" e clicar no botão "Aplicar" abaixo de "Borrar todos os rostos". Ao salvar as alterações, o YouTube criará uma segunda cópia do vídeo; o usuário poderá, então, apagar a cópia original do vídeo.

O Google alerta, no entanto, que como a tecnologia é nova, o sistema pode apresentar falhas em algumas situações, como, por exemplo, dependendo do ângulo do rosto da pessoa no vídeo. Caso o usuário não fique satisfeito com o resultado da ferramenta, o YouTube recomenda que o vídeo seja mantido em sigilo.

    Leia tudo sobre: youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.