Empresa terá que manter um aviso em seu próprio site por seis meses, além de publicar anúncio em todos os jornais do país

A Apple terá que publicar, na versão britânica de seu site e nos jornais do Reino Unido, que a Samsung não copiou o design do iPad ao criar seus próprios tablets. A decisão foi tomada por uma corte do Reino Unido em 9 de julho, que determinou que a Samsung não infringe os designs da Apple com o lançamentos de seus tablets.

Tablets da Samsung não são cópias do iPad, determina juiz do Reino Unido
Reprodução
Tablets da Samsung não são cópias do iPad, determina juiz do Reino Unido

De acordo com o site da agência de notícias Bloomberg , o anúncio deverá ficar visível no site da empresa pelos próximos seis meses, além de ser publicado em todos os jornais locais para corrigir qualquer impressão errada dos consumidores em relação aos produtos da Samsung.

A Apple atualmente possui ações em diversas partes do mundo contra empresas como Google, Samsung e HTC. A empresa acusa os concorrentes de copiar o design do hardware e software do iPad e do iPhone para criar seus produtos.

A decisão foi do juiz Colin Birss que, após dizer a sentença, afirmou que os produtos da Samsung não podem ser confundidos com os da Apple, pois "não são tão legais". Apesar da decisão, o juiz recusou o pedido da Samsung de proibir que a Apple declare publicamente que os tablets da Samsung são cópias do iPad.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.