Comissão Europeia analisa oferta do Google para resolver investigação de 18 meses que envolve reclamações de concorrentes, como a Microsoft

Reuters

BRUXELAS - Os reguladores antitruste europeus querem que o Google ofereça concessões sobre como sua ferramenta de buscas funciona em todas as plataformas, incluindo computadores, tablets e aparelhos móveis, disseram duas pessoas próximas ao tema nesta sexta-feira (20).

Se o Google não for capaz de fornecer as concessões, irá sofrer acusações por comportamento anti-competitivo e poderia enfrentar multas severas, disse o comissário para competição da União Europeia, Joaquin Almunia. Ele quer respostas para todos os dispositivos de computadores que têm acesso à internet com capacidade de realizar buscas, disse uma das pessoas.

Mais cedo, neste mês, a mais popular ferramenta de buscas do mundo propôs concessões em uma oferta para resolver uma investigação de 18 meses motivada por reclamações de rivais incluindo a Microsoft. A Comissão Europeia está agora examinando a oferta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.