Smartphone mais poderoso da linha Galaxy vem com a versão mais recente do Android e reconhece olhar do dono

EFE

Seul - A gigante sul-coreana Samsung vendeu, em todo o mundo, mais de 10 milhões de unidades de seu smartphone Galaxy S III apenas dois meses após o lançamento, informou neste domingo Shin Jong-kyun, presidente da divisão de tecnologia e comunicação móvel da empresa.

LEIA TAMBÉM:
Análise: Galaxy S III, da Samsung, brilha com recursos inovadores
Novo rival do iPhone, Galaxy S III reconhece olhar do usuário

Samsung Galaxy S III tem processador com quatro núcleos
Getty Images
Samsung Galaxy S III tem processador com quatro núcleos

O novo aparelho, equipado com o sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) e processador de quatro núcleos, é a grande aposta da Samsung para tirar a liderança de mercado do iPhone, da Apple. Os números divulgados hoje mostram que a Samsung vendeu 190 mil unidades do Galaxy S III por dia desde que ele chegou às lojas, em 29 de maio.

Com isso, conseguiu superar a marca obtida pelo modelo anterior, o Galaxy S II, chegou à venda de 10 milhões em cinco meses. Segundo especialistas do setor consultados pela agência local "Yonhap", as vendas do Galaxy S III devem se manter sólidas no segundo semestre e apesar de a Apple lançar sua nova geração do iPhone ainda neste ano.

Para 2012, a Samsung espera chegar a 40 milhões de unidades do Galaxy S III vendidas, o que o transformaria no smartphone mais vendido da história da empresa sul-coreana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.