Tamanho do texto

Empresa vendeu 84% mais tablets que no mesmo trimestre do ano passado, além de 28% mais unidades do iPhone

A Apple vendeu 17 milhões de iPads no segundo trimestre do ano fiscal 2012, de acordo com balanço divulgado hoje (24), número de unidades vendidas nunca antes alcançado pela empresa. O número representa um crescimento de 84% nas vendas de tablets em relação ao terceiro trimestre de 2011 e 44% mais em relação ao segundo trimestre de 2012.

Novo iPad possui tela de alta resolução
Getty Images
Novo iPad possui tela de alta resolução

Em relação aos iPhones, a Apple vendeu 28% mais aparelhos neste terceiro trimestre, alcançando a marca de 26 milhões de unidades. Entre os dispositivos móveis, a empresa só vendeu menos iPods: as vendas chegaram a 6,7 milhões de unidades, 10% a menos que no terceiro trimestre do ano passado.

A empresa também aumentou as vendas de Macbooks em 8% em relação ao ano passado com um total de 3 milhões de unidades entregues no terceiro trimestre de 2012. O lançamento da nova linha de notebooks , que incluem o Macbook Air e o Macbook Pro, aconteceu em junho e pode ter contribuído para o aumento nas vendas.

A linha de desktops da Apple apresentou queda nas vendas de 13% em relação ao terceiro trimestre de 2011. A queda é ainda maior ao considerar o número de unidades vendidas no segundo trimestre deste ano, que era 16% maior. No total, a Apple vendeu cerca de 1 milhão de unidades de desktops no terceiro trimestre de 2012.

Os números divulgados pela Apple incluem todas as gerações dos produtos ainda disponíveis para venda.