Smartphone é o mais avançado da Nokia com Windows Phone até o momento, mas não receberá atualização para nova versão do sistema

O Lumia 900 , smartphone mais avançado da linha da Nokia com o sistema Windows Phone, chegou hoje ao Brasil. Em evento em São Paulo, a empresa anunciou o aparelho que chega esta semana às lojas com preço de R$ 1.799.

LEIA TAMBÉM:
Windows Phone 8 terá mapas da Nokia e maior integração com Skype
Para diferenciar smartphones, Nokia investe em aplicativos locais
Lumia 900 ficou protegido em caixa de vidro durante CES 2012

Com tela de Super AMOLED sensível ao toque de 4,3 polegadas, o Lumia 900 têm processador de 1.4 GHz, 512 MB de memória RAM e 16 GB de memória interna. O modelo também conta com câmera de 8 megapixels na traseira e uma frontal de 1,3 megapixel, capaz de fazer videochamadas.

Veja Lumia 900 e outros smartphones da Nokia


Trata-se do terceiro aparelho da Nokia com Windows Phone a chegar no País. O celular vem preparado para redes de quarta geração da telefonia celular (4G) e também para a tecnologia NFC (Near Field Communications), ambas ainda fora de operação no Brasil.

Outro fator que pode impedir a compra é a incompatibilidade do aparelho com o Windows Phone 8 , nova versão do sistema operacional da Microsoft para smartphones, que chega em outubro.

Segundo a Microsoft, os aparelhos da linha Lumia não receberão a atualização porque a nova versão do sistema vem preparada para aparelhos com processadores de núcleos múltiplos, enquanto todos os Lumias chegaram ao mercado com chips de apenas um núcleo.

A Nokia, por outro lado, divulgou recentemente que pretende liberar atualizações constantes para o sistema, além o Windows Phone 7.8, última versão a ser lançada pela Microsoft para estes aparelhos.

Pure View acompanha

Além do Lumia 900, a Nokia também anunciou, oficialmente, a chegada do 808 PureView , o celular com câmera que tira fotos com 38 megapixels - a mais avançada já colocada em um dispositivo móvel. O aparelho chegará às lojas esta semana e custará R$ 2 mil.

Nokia 808 PureView traz Symbian e câmera com sensor de 41 megapixels
Getty Images
Nokia 808 PureView traz Symbian e câmera com sensor de 41 megapixels

O smartphone da Nokia vem com o sistema operacional Symbian, que deixou de ser o principal sistema operacional da empresa, após a parceria com a Microsoft . No Brasil, o produto será vendido somente por meio das lojas físicas e online da Nokia e também nas lojas Fnac e Fast Shop.

O Nokia 808 Pureview possui tela de 4 polegadas com vidro Gorilla Glass, que torna a tela mais resistente a riscos, memória interna de 16 GB e chega ao País na cor preta. O aparelho também envia áudio 5.1 no padrão Dolby Digital Plus para TVs e home theaters. Além de fotografar, a câmera do aparelho permite que o usuário filme vídeos com qualidade full HD (1080p).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.