Por meio do App Center, usuários podem adicionar aplicativos de jogos, sites de notícias e de redes sociais ao próprio perfil

O Facebook lançou hoje (24) a loja de aplicativos da empresa no Brasil. Chamada de App Center, a loja virtual inclui todos os aplicativos de jogos, sites de notícias e outras redes sociais disponíveis no Facebook. Os aplicativos que aparecem na loja são classificados por popularidade entre os usuários da rede social.

Além de mostrar os aplicativos populares, a página da loja também mostra sugestões baseadas nos aplicativos que o usuário já utiliza por meio do Facebook. O App Center estreou nos Estados Unidos no início de junho , mas só agora chegou ao Brasil.

O App Center também sugere aplicativos para iPhone e Android, os mesmos disponíveis nas lojas oficiais. Para baixar um deles, o internauta pode acessar o App Center por meio do próprio aparelho ou, ao escolher um novo aplicativo pela web, clicar na opção “Enviar para o aparelho móvel”. Dessa maneira, ele será encaminhado para a página do aplicativo na App Store ou no Google Play para fazer o download.

O App Center terá também um mecanismo para vender aplicativos baseados em HTML5. Esses aplicativos funcionam diretamente no navegador e não exigem download por meio de uma loja de aplicativos. Por isso, poderão ser vendidos por meio do App Center.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.