Usuário pode acionar novo recurso da busca do Google por meio da web ou dispositivo móvel e até usar a voz para ditar operações matemáticas

A busca do Google, que já permitia fazer conversões de câmbio e operações matemáticas simples, acaba de ganhar um novo recurso que a transforma em uma calculadora científica. Antes, ao digitar 1 + 1, por exemplo, a busca do Google mostrava o resultado antes dos links de resultados de busca. Agora, quando o internauta digita operações mais complexas por extenso, a resposta aparece junto com a nova calculadora.

LEIA TAMBÉM:
Nova tecnologia fará busca do Google "pensar como humanos"
Dez dicas para explorar o Google

Calculadora científica da busca do Google funciona por meio de voz
Reprodução
Calculadora científica da busca do Google funciona por meio de voz

A nova calculadora também funciona na versão móvel da busca do Google. Após digitar a operação, o internauta deve virar o smartphone para a posição horizontal para que a calculadora científica apareça. De acordo com o Google, a nova calculadora também funciona integrada com a busca por voz do Google, ou seja, é possível "ditar" as operações para o Google.

A calculadora também funciona no aplicativo para desktop para busca por voz. Para fazer uma operação, basta clicar sobre o ícone do microfone. O aplicativo também permite abrir a calculadora científica sem que o usuário diga a operação: basta dizer "calculadora". Os novos recursos, no entanto, ainda funcionam apenas na versão em inglês da busca do Google e não há previsão para expansão em outros idiomas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.