Disputa de patentes entre fabricante do iPad e empresa coreana será julgado na semana que vem

O julgamento sobre uma das disputas de patentes entre Apple e Samsung começa no próximo dia 30, nos Estados Unidos. E a Apple quer mostrar que a Samsung sabia que estava copiando design e recursos do iPad em seus tablets Galaxy.

Segundo o blog AllThingsD , do Wall Street Journal, a fabricante do iPad apresenterá documentos que mostram que a Samsung foi aconselhada pelo Google a mudar seus tablets a fim de escapar de processos da Apple. O Google é responsável pelo sistema Android, que roda nos tablets Galaxy, da Samsung.

Na visão da Apple, tablets Galaxy copiam iPad sem autorização
Getty Images
Na visão da Apple, tablets Galaxy copiam iPad sem autorização

Documentos que serão apresentados pela Apple no julgamento foram revelados pelo AllThingsD. Neles, a Apple afirma que, em fevereiro de 2010, o Google teria dito à Samsung que os tablets Galaxy eram "parecidos demais" com o iPad. A empresa de buscas teria ainda sugerido mudanças de design nos produtos.

Os avisos também teriam sido dados por designers famosos, consultados pela Samsung na fase de desenvolvimento dos aparelhos. 

O AllThingsD afirma ainda que a Samsung vai sustentar sua defesa no fato de que o conceito de tablet não foi criado pela Apple e que o iPad foi uma evolução em uma tendência já pesquisada por várias empresas. A Samsung deve apresentar no julgamento um design de interface criado pela empresa em 2006 muito parecido com a interface do iPhone, que foi lançado apenas em 2007.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.