Produtos devem começar a ser vendidos após nove dias do anúncio, de acordo com informações do site iMore

O iPhone 5, nova versão do smartphone, e o iPad Mini, versão menor do tablet, ambos fabricados pela Apple, podem ser anunciados em 12 de setembro, de acordo com fontes do site iMore . Além dos dois novos produtos, a Apple poderia anunciar, ainda, uma nova versão do iPod Nano e do iPod Touch.

Novo iPad deve ganhar versão de 7 polegadas em setembro, diz site
Getty Images
Novo iPad deve ganhar versão de 7 polegadas em setembro, diz site

Segundo o site, após o anúncio, os produtos chegariam às lojas de alguns países nove dias depois, em 21 de setembro. No ano passado, a Apple anunciou o iPhone 4S em 4 de outubro e o produto chegou às lojas no dia 14 do mesmo mês.

O evento incluiu novas versões da linha de iPods. No caso do lançamento do novo iPad, anunciado em 7 de março, a venda começou 9 dias depois e os executivos também anunciaram uma nova AppleTV.

As fontes do iMore afirmam que, além dos produtos, a Apple deve liberar também a nova versão do sistema operacional iOS , que chega a sua sexta versão, também no mesmo dia do evento. A nova versão do sistema da Apple para dispositivos móveis inclui uma nova versão do aplicativo de mapas, que deixou de lado o Google Maps, e também oferece recursos nativos de integração com o Facebook.

iPad menor

O iPad Mini, de acordo com o site, será igual ao novo iPad, lançado em março, mas apenas com o tamanho de 7 polegadas e preço mais baixo. Segundo o site, todos os novos produtos da Apple anunciados em setembro terão o novo conector de dock , incompatível com o atual. Os novos produtos que utilizarem redes celulares adotarão um novo padrão de chips de operadoras, chamado nano-SIM .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.