De acordo com nova pesquisa, número de brasileiros com conexões acima desta velocidade cresceu 91% no último ano chegando a 16,7 milhões de pessoas

O número de brasileiros com conexão de banda larga com velocidade acima de 2 Mbps (Megabits por segundo) cresceu 91% em relação a junho de 2011, de acordo com novo estudo divulgado pelo Ibope Nielsen Online. Com o crescimento, o número de pessoas com banda larga considerada rápida chegou a 16,7 milhões ou 40,6% do total que têm acesso a algum tipo de conexão de internet.

LEIA TAMBÉM:
Quase metade dos internautas do Brasil navega na web enquanto assiste TV

Ibope divulga número de usuários de banda larga no Brasil
Divulgação
Ibope divulga número de usuários de banda larga no Brasil

A maior parte dos brasileiros, porém, ainda possui conexão de banda larga com velocidade entre 512 Kbps e 2 Mb. De acordo com os dados divulgados pelo Ibope, o número de pessoas com esta conexões deste tipo chegou a 18,1 milhões em junho de 2012, apenas pouco mais de 2% superior ao mesmo período do ano passado.

A quantidade de pessoas com conexão de internet mais baixa, abaixo de 512 Kbps, enfrentou queda de 39% em relação a junho de 2011 e agora reúne 6,1 milhões de brasileiros. Isso pode indicar uma migração dos usuários de conexões mais lentas para pacotes com velocidade rápida diretamente, sem a passagem por conexões de velocidade intermediária.

Atualmente, o Brasil possui 82,4 milhões de pessoas com acesso a internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) atingiu 82,4 milhões no primeiro trimestre de 2012. O total de pessoas com acesso em casa ou no trabalho é de 68 milhões, sendo que 50,5 milhões foram usuários ativos em junho de 2012.

Mais tempo em frente ao PC

De acordo com o Ibope, os usuários de banda larga com velocidade entre 2 Mb e 8 Mb são os que passam mais tempo conectados a internet. Em média, eles passaram cerca de 42 horas acessando páginas de web e aplicativos com algum tipo de conexão com a rede. Esses internautas ficaram cerca de 1 minuto e 3 segundos conectados a cada página de web.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.