Empresa ainda não anunciou o preço oficial dos produtos, que chegarão às lojas de alguns países ao mesmo tempo que nova versão do sistema operacional

A Microsoft informou que lançará os dois tablets da linha Surface em 26 de outubro, mesmo dia do lançamento do Windows 8 , nova versão do sistema operacional da Microsoft. A informação consta em um dos formulários entregues pela Microsoft à Security and Exchange Commission (SEC), equivalente à Comissão de Valores Imobiliários (CVM) brasileira.

LEIA TAMBÉM:
Fique por dentro do Windows 8
Opinião: Surface simboliza fase de transição para a Microsoft

"A próxima versão de nosso sistema operacional, Windows 8, ficará disponível globalmente em 26 de outubro de 2012. Nesta data, nós também começaremos a vender a linha de produtos Surface, uma série de produtos desenvolvidos e fabricados pela Microsoft", disse a empresa, no comunicado. A empresa ainda não divulgou o preço oficial dos tablets.

A data de lançamento do produto já havia sido anunciada informalmente pela Microsoft. Os tablets da linha Surface possuem tela de 10,6 polegadas com proporção 16:9 coberta por vidro do tipo Gorilla Glass 2, mais resistente contra riscos. O produto vem com duas câmeras, uma frontal e outra traseira.

O primeiro modelo do Surface rodará o Windows RT (versão do Windows 8 criada para tablets com processadores do padrão ARM). Essa versão terá chip NVidia Tegra e opções de 32 GB ou 64 GB de memória. Este aparelho tem 9,3 milímetros de espessura (1 milímetro a menos que o iPad) e pesa 676 gramas (20 gramas a mais que o iPad). O Surface com Windows RT tem ainda porta USB 2.0 e entrada para cartões microSD.

O segundo modelo do Surface rodará o Windows 8 Pro, versão do Windows 8 voltada para notebooks e desktops. Essa versão terá chip Intel Core i5 Ivy Bridge e versões com 64 GB e 128 GB de memória para armazenamento. Esse modelo tem 13,5 milímetros de espessura e pesa 903 gramas. O Surface com Windows 8 Pro tem porta USB 3.0 e entrada para cartões microSD.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.