Tamanho do texto

Internautas encontram ilustração de luta de esgrima na página de busca de hoje. Brasil tem três atletas que disputam medalhas na modalidade

No terceiro dia dos Jogos Olímpicos de Londres, o Google lançou um logotipo de busca diferente, em homenagem à esgrima, esporte em que os competidores usam armas brancas, como florete, sabre e espada, para atacar e se defender. As competições de esgrima, tanto femininas quanto masculinas, começaram entre 27 de julho e terminam em 5 de agosto.

Logotipo especial do Google homenageia atletas de esgrima
Reprodução
Logotipo especial do Google homenageia atletas de esgrima

De acordo com o ranking de medalhas do Comitê Olímpico, a Itália é o país líder nas competições de esgrima, com quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. Em segundo lugar está a Hungria e, em seguida, aparece a Rússia. O Brasil compete na modalidade com três atletas: Athos Schwantes, Guilherme Toldo e Renzo Agresta -- este último foi eliminado ontem .

O próximo brasileiro a competir em Londres será Guilherme Toldo, que estreia nesta terça-feira (31) na disputa do florete. Athos Schwantes, da categoria espada, também aguarda para duelar na Inglaterra.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos , realizada na sexta-feira (27), também foi motivo de um doodle especial. O logotipo mostrava atletas de diversas modalidades em torno das letras do logotipo da empresa.