Internautas encontram ilustração de luta de esgrima na página de busca de hoje. Brasil tem três atletas que disputam medalhas na modalidade

No terceiro dia dos Jogos Olímpicos de Londres, o Google lançou um logotipo de busca diferente, em homenagem à esgrima, esporte em que os competidores usam armas brancas, como florete, sabre e espada, para atacar e se defender. As competições de esgrima, tanto femininas quanto masculinas, começaram entre 27 de julho e terminam em 5 de agosto.

Logotipo especial do Google homenageia atletas de esgrima
Reprodução
Logotipo especial do Google homenageia atletas de esgrima

De acordo com o ranking de medalhas do Comitê Olímpico, a Itália é o país líder nas competições de esgrima, com quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. Em segundo lugar está a Hungria e, em seguida, aparece a Rússia. O Brasil compete na modalidade com três atletas: Athos Schwantes, Guilherme Toldo e Renzo Agresta -- este último foi eliminado ontem .

O próximo brasileiro a competir em Londres será Guilherme Toldo, que estreia nesta terça-feira (31) na disputa do florete. Athos Schwantes, da categoria espada, também aguarda para duelar na Inglaterra.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos , realizada na sexta-feira (27), também foi motivo de um doodle especial. O logotipo mostrava atletas de diversas modalidades em torno das letras do logotipo da empresa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.