Empresa foi comprada em julho pela Betaworks, mesma dona do serviço de encurtamento de URLs Bit.ly

A Betaworks, empresa que mantém o encurtador de URLs Bit.ly, lançará uma nova e repaginada versão do serviço de recomendação Digg na próxima quarta-feira, 1º de agosto. A empresa, que adquiriu o site em julho , mostrou hoje, pela primeira vez, imagens do visual do novo site, que ganhou visual mais leve, com fotos maiores e sem publicidade.

Imagem divulgada pela Betaworks mostra modelo de página inicial adotado pelo novo Digg
Reprodução
Imagem divulgada pela Betaworks mostra modelo de página inicial adotado pelo novo Digg

A nova versão do site acabou com alguns recursos antigos, como Newsroom e Diggbar, e retomou outros, como a aba Upcoming, que mostra as histórias que estão prestes a aparecerem na página inicial do site. Segundo a equipe da Betaworks, o novo site funciona com base em três pilares: melhores histórias, histórias mais populares e o que vem por aí.

Os usuários continuarão votando nas melhores histórias, de acordo com os novos donos, já que o novo recurso é o principal da plataforma Digg.

Contudo, o sistema do serviço de recomendações observará outros indicadores, como recomendações em redes sociais, para colocar uma história na lista das mais populares. Além disso, uma equipe de moderadores acompanhará as "decisões" do sistema.

Por enquanto, o site não permitirá comentários dos usuários, pois o recurso levará mais do que seis semanas para ficar pronto. Por conta disso, o recurso de comentários começará a funcionar, em fase de testes, a partir da semana que vem. O novo site deve ganhar, em breve, um aplicativo para iPhone, além de uma versão móvel do site.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.